Equipe LDI e LDH realiza a 9ª entrega de Kits com Materiais Brincantes.

Confira os detalhes da ação, como: datas, formulários para entrega do Kit, protocolos de segurança, conteúdo dos kits e objetivos.

No mês de agosto de 2021, no período de 18/08/2021 a 24/08/21, ocorre a 9ª entrega de Kits do LDI e LDH. Todos os protocolos de higiene orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), são seguidos desde a montagem até a entrega, de forma a assegurar que não haja contaminação. A entrega é realizada pelas equipes no hall de entrada dos Laboratórios, em dias e horários específicos agendados após o preenchimento do Formulário para Entrega dos Kits que pode ser acessado clicando aqui.
        A entrega dos Kits de Materiais Brincantes é mais uma das ações de atendimento às crianças e famílias do LDI e LDH durante o período remoto. Iniciada em agosto de 2020, tem como proposta a montagem e distribuição mensal de 180 kits para todas as crianças que são atendidas pelos Laboratórios, desde o Berçário até a Sala 5.

Sobre os Kits

Os kits contêm cerca de 20 itens que compreendem: sementes, papéis diversos, tintas, massinhas, barbantes, entre outros materiais pensados para contribuir com o desenvolvimento das crianças nos aspectos físico-motor, social, afetivo, cognitivo, moral e das diversas linguagens. O objetivo é desenvolver a criatividade, e possibilitar a expressão por meio da arte e das experiências brincantes. Além disso, estimular a interação e afetividade das crianças com as mães, os pais, os irmãos e os demais familiares.

Protocolos de segurança e distribuição

A equipe coordenadora dos Laboratórios elaborou protocolos para montagem e distribuição dos Kits, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de orientar a equipe docente e garantir a segurança de toda comunidade escolar.
      Desta forma a entrega dos kits será feita somente após a triagem dos dados preenchidos pela família no Formulário para Entrega dos Kits e agendamento.

Montagem dos Kits

Distribuição