Laboratórios de Desenvolvimento Infantil e Humano promoveram workshop sobre os trabalhos desenvolvidos

Os laboratórios de Desenvolvimento Infantil (LDI) e de Desenvolvimento Humano (LDH), vinculados ao Departamento de Economia Doméstica (DED), realizaram o VI Workshop: Vivenciando o Mundo da Criança e (Re)Criando Espaços para a Imaginação e o Lúdico a partir de Projetos. O evento teve como objetivo reunir profissionais e estudantes da área, visando divulgar o trabalho desenvolvido com as crianças nos laboratórios. As atividades aconteceram no auditório do Departamento de Letras (DLA) e no LDI, nos dias 24 e 31 de agosto.

O evento foi idealizado pela professora do curso de Educação Infantil Naíse Valéria Guimarães Neves e chega à sua 6ª edição organizado pela equipe coordenadoria do LDI, composta pela professora Maria de Lourdes Mattos Barreto, coordenadora geral dos Laboratórios; Vanilda de Paiva Bastos, técnica em Assuntos Educacionais e coordenadora técnica da instituição; e pelas coordenadoras pedagógicas Laísa Medina e Priscila Ladeira, contando ainda com o apoio técnico da arte-educadora Sara Menezes.

O workshop contou com a presença da secretária de Educação do Município de Viçosa, Ana Monteiro, e com salas temáticas, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor os projetos desenvolvidos com as crianças e vivenciar atividades práticas.