LDI e LDH realizam a primeira entrega de Kits com Materiais Brincantes

O Laboratório de Desenvolvimento Infantil (LDI) e o Laboratório de Desenvolvimento Humano (LDH), vinculados ao Departamento de Economia Doméstica da UFV, começaram a entregar, este mês, kits com materiais brincantes para as crianças que atendem e suas famílias.

Os kits, que serão produzidos e distribuídos mensalmente, são uma forma de os laboratórios manterem seus vínculos afetivos e também apoiarem e orientarem as famílias sobre o desenvolvimento integral das crianças. “Entendemos que a Educação Infantil é uma ação integrada entre a família e a instituição escolar e que esta parceria deve ser reafirmada em tempos de distanciamento social”, disse a coordenadora pedagógica do LDI, Laísa Medina.

Os materiais que compõem os kits estão sendo pensados e organizados para contribuir no desenvolvimento das crianças nos aspectos físico-motor, social, afetivo, cognitivo, moral e linguagem. Dentre seus objetivos estão: estimular a interação e a proximidade das crianças entre mães, pais, irmãos e demais familiares; desenvolver a criatividade, e possibilitar a expressão por meio da arte e das experiências brincantes.

A distribuição dos 178 kits de agosto começou na última segunda-feira (17) e vai até sexta (21). Para evitar aglomeração e respeitando os protocolos de higiene orientados pela OMS, ela está sendo realizada pelas equipes de salas, em dias e horários específicos para cada turma e turno, no estacionamento do LDI e do LDH.