Projeto “Diálogos: instituição de Educação Infantil e Famílias” do mês de setembro falou sobre a criança e sua relação com a natureza

Na segunda-feira, dia 23 de setembro, aconteceu mais uma edição do Projeto “Diálogos: instituição de Educação Infantil e Famílias”, contemplando o tema “criança e sua relação com a natureza”. O evento foi conduzido pela Pedagoga, Arte Educadora e representante da Aliança Pela Infância em Viçosa, Sarah Menezes, e pelos estudantes que desenvolvem o projeto Educação Ambiental e Práticas Agroecológicas no LDI, Gabriel, Carolina e Paula. O evento teve um público significativamente estudantil e de profissionais da área da educação e da agroecologia que atuam na UFV. Foram abordadas questões como: O direito da infância à natureza, a natureza como espaço de desenvolvimento saudável e de importantes desafios, o emparedamento da infância e a natureza como um espaço de acolhimento e essência humana.

Com o sucesso do evento, o tema irá se repetir na próxima edição do Projeto “Diálogos: instituição de Educação Infantil e Famílias”, e abarcará mais debates e questões sobre essa importante relação.