Sábado Letivo do LDI/LDH

Considerando a nova configuração no calendário dos Laboratórios, estão acontecendo os sábados letivos na instituição, com muita brincadeira e ludicidade, para que todos os bebês, as crianças e famílias participem e se integrem em um momento compartilhado. Neste sentido, no dia 17/09/2022 aconteceu o primeiro sábado letivo do segundo semestre com a proposta de um Passeio Ciclístico no qual todos tiveram a oportunidade de trazerem seu pet, patinete, bicicleta, velotrol, ou estarem presentes para uma simples caminhada.

Fonte: Acervo LDI/LDH

O importante foi estarmos todos juntos e praticando uma atividade física. Para acessar as fotos que registram esse bonito momento, clique no botão a seguir:

Sábado Letivo – 24/09/2022

Neste sábado, recordamos as brincadeiras tradicionais e jogos vivenciados por gerações na cultura familiar. O desafio foi mostrar que brincar é prazeroso em todas as idades e que existem múltiplas formas de se divertir. As famílias puderam trazer jogos e acessórios de casa para a grande brincadeira do sábado letivo, dia 24/09/2022, das 9h às 12h nos espaços brincantes do LDI.

Sábado Letivo – 15/10/2022

O nosso sábado letivo foi bem especial. Celebramos a semana da criança e a culminância foi o resgate das brincadeiras esportivas, possibilitando a convivência e a confiança na potência do brincar e da infância. As atividades foram planejadas pela equipe do projeto de extensão PiMBol e tivemos também o banho de mangueira.

Nos sábados letivos passaremos a ter o lanche coletivo. Orientamos que cada família traga um prato para ser partilhado. Evitar os alimentos industrializados, que contém alto percentual de açúcar, sal e gordura. O suco será ofertado pelo LDI/LDH.
Esperamos vocês.

Sábado Letivo – 22/10/2022

Dia 22/10 nosso sábado letivo foi no Recanto das Cigarras no horário de 9h às 12h com uma programação divertida incluindo oficinas de produção de tintas com diferentes solos e pintura livre. Fizemos um piquenique coletivo com suco, frutas e deliciosos petiscos ofertados por cada família!

Sábado Letivo – 05/11/2022

Mais um sábado letivo passou e, como de costume, nos divertimos muito. As crianças, bebês e famílias vieram aprimorar os dotes culinários e usar a imaginação nas atividades de cocção das oficinas culinárias. Foi um sábado muito gostoso!